quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Crie seu Puff de garrafa pet

                                       






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O que é desenvolvimento sustentável?


Desenvolvimento sustentável é um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento ambiental. Foi usado pela primeira vez em 1987, no Relatório Brundtland, um relatório elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criado em 1983 pela Assembleia das Nações Unidas.


O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

O que acha dessa ideia?

 Olhem o novo produto da Mh mini-hortas e acessorios.
 E nada mais nada menos que um quadro feito com mini-hortas.


Temos em todas as nossas lojas e ainda brevemente postaremos como fazer.
o que acharam dessa ideia comentem.

O que acha de moda sustentável?

 E ai? Tem como sustentável e com estilo no que você veste?  Claro que sim
 Deem uma olhada nessas peças e comentem se você usaria na rua!



 Essa ideia com jornal ficou super legal e ecologicamente correto, agora imagine a primeira chuva? kkkk


Tipos de Plantas mais recomendadas para se cultivar em casa


Plantas adequadas ao interior do apartamento

As plantas mais adequadas para ambientes internos são as que não necessitam de muita luminosidade. As mais indicadas são: chamaedora, philodendron, lírio da paz, bromélias, cactus, árvore da felicidade, pacová, palmeiras, palmeiras ráfis, sansiveria, ficus, spatiphilum e pinanga.

As plantas devem ser regadas pelo menos duas vezes por semana, dependendo do vaso escolhido. Se o vaso for pequeno, vai exigir rega mais freqüente. Se é feito em cerâmica vitrificada ou esmaltada, em plástico ou em outro material impermeável, vai pedir menos rega do que se é de barro cozido ou xaxim, já que estes facilitam a evaporação da água. 

Existem duas formas de regar um vaso: por cima, derramando água na superfície do solo; ou por baixo, mergulhando o vaso num recipiente com água. Quando optar pelo rega por cima só pare quando a água começar a escorrer pelo furo de drenagem. As violetas, por exemplo, devem ser regadas poucas vezes e a água deve ser colocada no pratinho, o qual o vaso fica sobreposto.

Eliminar as folhas secas, adubar a terra todo mês e aplicar produtos para eliminar doenças e pragas sempre que necessário. Para garantir folhas vistosas em algumas plantas deve se borrifar água, pelo menos, uma vez por semana.

Aprenda a usar os mais diversos tipos de tempero na culinária!


Decorando sua casa com mini-hortas




Que tal usar mini-hortas para decorar sua casa?

Essa é uma ideia sustentável, que pode mudar o ar de sua casa.


Dicas: Para facilitar a manutenção de sua mini-horta decorativa, prefira plantar temperos eles ocupam menos espaços.


Use e abuse de sua criatividade.

Veja mais imagens e ideias



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

#Noticia verde! Descobrindo especie rara.

Considerada em perigo de extinção, essa especie foi encontrada no Paraná por um engenheiro florestal. É a Ocotea marumbiensis, árvore da família das Canelas, que ganhou este nome em alusão ao Pico do Marumbi, na Serra do Mar do Paraná, onde foi encontrada.


Ela pode alcançar 10 metros de altura. Suas flores têm coloração esverdeada e os frutos, quando maduros, são pretos e lustrosos.
A florada normalmente ocorre de janeiro a outubro e os frutos podem ser vistos entre maio e novembro. "A árvore tem distribuição restrita, encontrada apenas no Paraná e em Santa Catarina", informa o pesquisador.

Conhecendo nossa empresa

Nos trabalhamos com a venda de mini-hortas domesticas e acessórios para auxiliar nos cuidados da mesma.  Alem de fazermos um trabalho social em prol da natureza. Esse blog alem de divulgar nossa empresa  você também terá varias dicas de como fazer sua própria horta e ainda noticias sobre o mundo no nossos post´s "noticias verde", Alem de termos um "dicionario verde" em que periodicamente postaremos conteúdo sobre plantas exóticas, florestas,entre outros.

Vídeo Aula de como fazer uma horta em casa ou Apartamento!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tipos de tempero com maior facilidade de adaptação



Alecrim

Chega a 50 cm de altura e seu “habitat” original é o clima mediterrâneo, sendo bem adaptada ao temperado até o sub-tropical.










Coentro

Bem adaptada aos climas temperado e sub-tropical, oferece boa possibilidade de cultivo.













Manjericão

Cresce até 50 cm e tem boa adaptação em climas temperado e sub-tropical.

















Hortelã e Menta
Crescem entre 30 e 60 cm, e são bem adaptadas, exigindo apenas um mínimo de sol por dia.
















Orégano

 Cresce até 50 cm e é bem adaptada aos climas temperado e sub-tropical.













Erva-Cidreira

Com grande facilidade de adaptação aos mais variados locais.

Fazendo brinquedo sustentável!!


vamos ensinar-lhe como fazer um brinquedo sustentável bem legal para você presentear seu amigo, parente ou conhecido. Dentre os que estavam no site Clic Filhos, escolhemos o Balão e ele pode ser feito com os seguintes materiais:

- 1 bexiga
- Jornal
- Cola branca
- Barbante
- Fita crepe
- 1 caixa pequena

Para fazer o brinquedo você deve, primeiramente, encher a bexiga, a qual vai servir de molde para a construção do balão. Depois, corte o jornal e faça camadas sobre a bexiga, colando um pedaço no outro, mas sem grudar o papel na bexiga. O ideal seriam dez camadas. Deixe secar bem e então estoure a bexiga e a retire de dentro do balão.

Corte quatro pedaços de barbante de 20cm cada e grude cada pedaço na parte interna do balão com fita crepe. Fixe as outras extremidades do barbante na caixa pequena, uma em cada face. Por último, pinte tanto a caixa quanto o balão e coloque um bichinho de pelúcia dentro. Agora é só colocá-lo para voar!

Sustentabilidade é coisa séria!!


Sustentabilidade e responsabilidade ambiental podem parecer assuntos banalizados, mas são muito necessários para quem se importa com o futuro do planeta. Por isso, seguem 10 dicas de pequenas atitudes que fazem a maior diferença.
1 – Troque as lâmpadas
Substituir uma lâmpada comum por uma lâmpada fluorescente evitará a emissão de 80 quilos de dióxido de carbono por ano.
2 – Dirija menos
Ande, vá de bicicleta, faça revezamento de carros e use o sistema de transportes com mais frequência. Você deixará de emitir 1 quilo de dióxido de carbono por cada 3,5 km que você deixar de dirigir.
3 – Confira os pneus
Manter seus pneus calibrados corretamente pode diminuir em mais de 3% o consumo de gasolina/álcool. Cada litro de combustível economizado reduz 2,5 quilos de emissão de dióxido de carbono na atmosfera.
4 – Use menos água quente
Aquecer a água demanda muita energia. Instale um chuveiro de baixa pressão e você deixará de emitir 180 quilos de dióxido de carbono por ano.
5 – Recicle
Você pode reduzir 600 quilos na emissão de dióxido de carbono por ano se reciclar o lixo produzido em sua casa.
6 – Evite produtos com muitas embalagens
Você pode deixar de emitir 600 quilos de dióxido de carbono se diminuir em 10% a quantidade de lixo que produz, então procure embalagens recicladas.
7 – Coma menos carne
A produção de 1 caloria de proteína animal queima dez vezes mais combustíveis fosseis e emite dez vezes mais gás carbônico que a produção de 1 caloria de proteína vegetal. O Brasil ocupa o quarto lugar com maior responsabilidade pelo efeito estufa por conta das queimadas para pastagens.
8 – Plante uma árvore
Uma única árvore absorverá 1 tonelada de dióxido de carbono durante sua vida.
9 – Desligue os aparelhos eletrônicos
Simplesmente desligar sua televisão, DVD player, som e computador quando não estão sendo utilizados, reduzirá a emissão de toneladas de dióxido de carbono por ano.
10 – Não desperdice água
Não desperdiçar água enquanto escovar os dentes, lavar as louças, e jamais lavar calçadas com mangueiras, utilizar baldes caso seja necessário lavar.

Faça sua própria horta vertical.

  Uma boa pra quem tem pouco espaço e gostaria de ter uma horta em casa. 

Material 

- Garrafas pet;
- Pregos;
- Tesoura;
- Alguma Corda, Fio bem resistente

Colocando a mão na massa

Como fazer


1 – Utilizar apenas garrafas do mesmo tamanho e, de preferência, de pelo menos 2 L.

horta-vertical-de-garrafa-pet-como-furar2 – Fazer os furos nas duas pontas da garrafa. Os furos devem ficar bem próximos da tampa e do fundo da garrafa, onde o plástico é mais duro (mais abertos do que na imagem ao lado). Os dois furos devem ser feitos “na mesma reta”, para que o fio fique reto e não fique raspando na garrafa.
Os furos devem ser apenas do tamanho suficiente para passar o fio ou cabo que será usado, não deixando muita folga, para assim evitar que a água passe por eles.
Uma dica é utilizar as linhas da garrafa como referência. Normalmente as garrafas pet possuem duas linhas, uma de cada lado, que a atravessa horizontalmente. Use essa linha como referência e faça os furos bem em cima delas ou no meio de ambas.

3 – Agora é a hora de cortar a parte em que as plantas serão plantadas. A parte recortada deve ter aproximadamente 12 cm largura e 15 cm de comprimento (as medidas dependem do tamanho das garrafas).  Levando em conta os furos já feitos, pense em como a garrafa ficará pendurada na parede, a parte recortada deve ficar voltada para cima (e não inclinada).

4 – Faça um ou dois furos na parte oposta da abertura que acabamos de fazer, é o furo para sair a água, que irá cair na garrafa de baixo.

horta-vertical-de-garrafa-pet5 – Agora uma das partes mais trabalhosas. Corte os dois cabos ou fios com a altura aproximada da parede em que a horta ficará. Faça um ou dois nós, um em cima do outro, na ponta de cada um deles e passe a outra extremidade pelos furos da primeira garrafa.
Em seguida faça mais um ou dois nós em cada cabo. Mas atenção, os nós devem ficar na mesma altura e com uma distância adequada da garrafa que já foi colocada. Coloque então a segunda garrafa.
E siga assim, com quantas garrafas quiser. Lembrando apenas que os nós tem que ficar na mesma altura, se não a horta ficará torta. E evite de colocar muitas garrafas em uma mesma fileira, pois o peso será bem grande.

6 – Prenda as fileiras na parede escolhida. Use pregos ou parafusos grandes, pois o peso, depois de colocada a terra, será bem grande.

7 – Pronto! Coloque a terra e as plantas que desejar. Lembre-se de colocar uma camada de pedras de argila ou jornal no fundo das garrafas, para permitir que a água escorra.


































terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Podemos construir uma mini-horta na escola!


Construindo uma horta na escola


  • A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável
 A horta é excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e desperta seu interesse para a alimentação saudável.

O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Ao montar uma horta na escola, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas.

Os professores podem usar a interdisciplinaridade e desenvolver um projeto sobre alimentação saudável com os alunos, que terão a oportunidade de conhecer melhor os alimentos e experimentá-los na cozinha ou na merenda escolar, o que os auxiliará na promoção da saúde.